A amputação pode ser considerada a cirurgia mais antiga da história da medicina, datada desde o período neolítico. Por muito tempo na história da amputação, os níveis eram conhecidos como “abaixo do joelho” e “acima do joelho”, sendo substituídos posteriormente por várias técnicas e nomenclaturas que definiam os níveis de amputação com base na consideração anatômica. Sobre os diversos níveis de amputação, pode-se dizer que:
Escolha uma opção:
a. A amputação de transfemoral curta é aquela em que há comprometimento de até 90% do fêmur.
b. A amputação de desarticulação do joelho acomete a estrutura da coxa e compromete parte do fêmur.
c. Amputação de Syme é realizada com desarticulação do joelho e inserção do coxim do calcanhar.
d. As amputações de desarticulação do quadril são aquelas em que a estrutura óssea da pelve é preservada.
Respostas
A alternativa correta sobre amputação é a Letra B (A amputação de desarticulação do joelho acomete a estrutura da coxa e compromete parte do fêmur).
Amputação: conceitos básicos.
A amputação é compreendida como uma medida onde remove-se uma extremidade do corpo, cirurgicamente ou devido a um acidente.
Ela é vista por algumas pessoas como mutilação, que dificulta a execução das atividades diárias. Porém esse procedimento visa o controle de alguma doença (como o câncer) ou devido a algum trauma.
Pessoas que sofreram amputação conseguem realizar as atividades diárias sem problemas, necessitando - em alguns casos - de adaptações.
As causas mais comuns de amputação são de origem vascular, oriundas de vasculopatias tumorais, traumáticas, periféricas, infecciosas, iatrogênicas e congênitas.
Para saber mais sobre a amputação clique em:
https://brainly.com.br/tarefa/23932168
Bons estudos!