Um dos primeiros autores a refletir sobre a utilização de jogos em educação, Abt (Serious Gams, 1987) afirma que: "Jogos são dispositivos de ensino e treinamento efetivos para alunos de qualquer idade, e em muitas situações, porque são altamente motivadores e comunicam muito eficientemente conceitos e fatos em muitas áreas. Eles criam representações dramáticas do problema real sendo estudado. Os jogadores assumem papéis realistas, encaram problemas, formulam estratégias, tomam decisões e recebem feedback rápido da consequência de suas ações.".
Essa descrição corresponde mais propriamente ao conceito de:
Fluxo
Gamificação
Aprendizagem baseada em recompensas
Modding
Aprendizagem baseada em jogos
natitorres:
Opção correta: Aprendizagem baseada em jogos
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
Explicação:Aprendizagem baseada em jogos
respondido por:
0
Resposta:
Aprendizagem baseada em jogos.
Explicação:
Gabarito corrigido (comentado)
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás