• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 4 anos atrás

Acerca de soft-starters são feitas as seguintes afirmações:

I - A função rampa de aceleração faz uma rampa do nível de tensão que alimenta o motor, até chegar no valor nominal desta grandeza.
II - Não existe função desaceleração, visto que a parada de todos os motores acontece em função da perda de energia cinética no eixo.
III - Quando existe cargas elevadas associadas aos motores, com isso elevando o pico de corrente na partida, não é possível o uso de soft-starters, por possuírem apenas acionamento por rampa gradativa.

As afirmações corretas são:


antoniosrac: Posso ajudar com essas atividades e MAPAS. 21975385825....
wqc: 1 e 2 apenas.
antoniosrac: APENAS 1

Respostas

respondido por: wqc
2

Resposta:

1 e 2 apenas

Explicação:

O soft starter ou arrancador suave, como também é conhecido, se trata de um dispositivo eletrônico constituído basicamente de uma placa com microprocessador e pontes de tiristores SCR – Retificador Controlado de Silício -que tem como função principal regular a partidas de motores elétricos através de controles ajustáveis.

O mesmo apresenta excelente performance em comparação aos tradicionais sistemas de partida de motores(direta, estrela-triângulo, autotransformador, chave compensadora, etc…), além de ser menos complexo e mais econômico que o inverter.


robkleisfrp5nlb3: A rampa de desaceleração diminui sensivelmente o choque hidráulico. Essa
é a razão, aliás, das empresas de saneamento especificarem soft-starters com potências
superiores a 10kW.
Perguntas similares