• Matéria: Informática
  • Autor: srrick299
  • Perguntado 4 anos atrás

Explique o passo a passo de como fazer um sistema de movimentação de câmera no Construct.​

Respostas

respondido por: jujujulia331
2

Resposta:

tentei simplificar um pouco :)

Explicação:

com o seu  jogador já pronto vc vai precisar criar um Sprite em branco e renomear para "câmera".É necessário que o sprite esteja perto player ou que pelo menos se mova até ele no inicio do jogo.

Use o comportamento Scroll to

Crie um evento em seguida (Add Event>System>Every Tick e crie uma ação Camera>Set Position)

X: lerp (Self.X, Player.X, 0.03)

Y: lerp (Self.Y, Player.Y-150, 0.03)

A expressão "lerp", quando você o usa, você precisa colocar 3 valores:

*o primeiro é a posição inicial;

*o segundo é a posição final;

*e o terceiro é o tempo necessário para correr entre posição inicial e final.

Perguntas similares