• Matéria: Filosofia
  • Autor: brennalima2003
  • Perguntado 4 anos atrás

a ciencia ativa rompe com a separaçao antiga entre a ciencia {episteme} o saber teorico e a tecnica {techne} o saber aplicado, integrando ciencia e tecnica. Do ponto de vista da ideia de ciencia , a valorizaçao da observaçao e do metodo expimental opoe a ciencia ativa a ciencia contemplativa dos antigos: assim tambem a utilizaçao da matematica como linguagem da fisica, proposta por Galileu sob inspiraçao platonica e pitagorica e contraria a concepçao aristotelica. {MARCONDES, D . iniciaçao a historia da filosofia; dos pre-socraticos a wittgenstein. Rio de Janeiro: Joege Zahar,2008} {adaptado}. Nesse contexto a ciencia encontra seu novo fundamento na:

Respostas

respondido por: isabelli8537
20

Resposta:

Alternativa Correta: A) utilização da prova para confirmação empírica.

Com o nascimento da ciência ativa, a ciência encontra seu novo fundamento na utilização da prova para confirmação empírica. O método empírico-analítico é um modelo do método científico baseado na experimentação e na lógica empírica, que juntamente com a observação dos fenômenos e suas análises estatísticas, é o mais amplamente utilizado no campo das ciências sociais e das ciências naturais .

Sua contribuição para o processo de pesquisa é principalmente o resultado da experiência. Esses métodos possibilitam revelar as relações essenciais e as características fundamentais do objeto de estudo, acessíveis à detecção sensoperceptual, por meio de procedimentos práticos e diversos meios de estudo. Sua utilidade destaca a entrada em campos inexplorados ou nos quais se destaca o estudo descritivo.

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas similares