• Matéria: Filosofia
  • Autor: adelaniag
  • Perguntado 4 anos atrás

A filosofia busca a coerência interna e a definição rigorosa dos conceitos, e organiza-se em doutrina, surgindo, portanto, como pensamento abstrato. Os primeiros filósofos, sob a multiplicidade das coisas, buscam a identidade, procuram um princípio original e racional. O centro de suas investigações era a natureza, por isso são conhecidos por filósofos da natureza. Em vez de explicar a ordem cósmica pela interferência divina, os filósofos buscavam respostas por si mesmos, por meio da razão. Os primeiros filósofos pensavam de modo autônomo e por isso divergiam entre si. Esses primeiros filósofos eram classificados como *

A) Monistas e Pluralistas, porque os primeiros identificam apenas um elemento como o primordial para a existência das coisas e os segundos defendem que há múltiplos princípios para explicar a existência.

B) Monoteísta e Politeísta, pois eles se apegavam no conhecimento religioso para explicar a existência de tudo.

C) Naturalistas e Humanistas, já que se embasavam nos avanços da humanidade a partir dos fenômenos naturais.

D) Místicos e Fundamentalistas, pois explicavam a existência a partir dos mitos e de um único elemento primordial.

Respostas

respondido por: AnnyMessias
0

Resposta:

a)

Explicação:

Monistas e Pluralistas, porque os primeiros identificam apenas um elemento como o primordial para a existência das coisas e os segundos defendem que há múltiplos princípios para explicar a existência.

Perguntas similares