Respostas
Resposta:
A História do Pensamento Geográfico é um ramo da disciplina geográfica, onde se estuda os postulados, pensamentos e correntes dos autores que contribuíram para a sistematização da geografia como disciplina acadêmica no século XIX. Na época em que o Império Romano teve seu auge, a geografia dará a sua contribuição com quantidade superior a uma gama de conhecimentos, como por exemplo o que se chamava de "périplo", ou seja, o trabalho de descrever portos, rotas e escalas à disposição dos navegantes daquele longínquo tempo para a realização da atividade comercial, de grande necessidade para funcionar o Império, e também, por outro lado, dando garantia à eficácia de sua proteção militar.
Os mapas são os documentos mais antiga do pensamento geográfico. Os registros mostram que eles existiram na Grécia antiga e no Império Romano, entre outras civilizações antigas. Os primeiros mapas eram feitos de madeira, esculpidos ou pintados, ou até mesmo desenhados em peles de animais.
Importância dos mapas
Como uma representação cartográfica da realidade, os mapas trazem uma grande quantidade de informações sobre o local onde vivemos e diversos outros lugares, permitindo aprofundar nosso conhecimento sobre o universo e descobrir novas áreas. Inclusive eles podem ser usados para entender sobre uma determinada região, para que melhores decisões sejam tomadas naquele local.
Saiba mais sobre mapas: brainly.com.br/tarefa/38764084
#SPJ2