Respostas
Resposta:
As Conquistas Coloniais Inglesas nos Séculos XVII e XVIII
Estes processos promoveram uma expansão rápida e até então inédita, que por sua vez requeria um enorme investimento de capital. Onde ia a burguesia inglesa — comerciantes e manufactureiros encontrar dinheiro para este investimento? O comércio em expansão dos séculos XVI e XVII não era uma fonte de rendimento suficiente para as circunstâncias. A principal fonte de riqueza para a classe dominante inglesa era o saque das colónias.
Sendo uma ilha com acesso a todas as principais rotas marítimas e possuindo uma poderosa frota, a Inglaterra conseguiu ultrapassar os seus muitos rivais na expansão colonial. Em 1607, os Ingleses fundavam Virgínia, a sua primeira colónia da América do Norte, e a esta seguiu-se a conquista de enormes territórios do Novo Mundo. Em breve se estabeleceram treze colónias naquilo que é hoje o território dos Estados Unidos. Como resultado da Guerra da Sucessão Espanhola (1701-1714) e da guerra dos Sete Anos (1756-1763) a Inglaterra teve a possibilidade de arrebatar à França enormes possessões tanto no Canadá como na Índia, Bengala, Madrasta, os principados de Benarés, Haiderabad e Oudh e vários outros tornaram-se colónias Inglesas.
As terras assim formadas eram saqueadas sem escrúpulos pelos colonialistas ingleses, que submetiam as populações nativas a impostos muito elevados, e vendiam as suas mercadorias a preços ridiculamente elevados, por muito mais do que na realidade valiam. Os colonialistas navegavam de regresso à pátria com ricos carregamentos de ouro e pedras preciosas deixando atrás de si um rasto de morte, pobreza e desolação.
Explicação:
Confia :)