• Matéria: História
  • Autor: isarrkkjjk
  • Perguntado 4 anos atrás

Verdadeirou ou falso¨se for falso justifique a sua resposta.
1) podemos chamar a africa do norte de africa setentrional.
2) As mulhertes não ocupavam um papel de destaque na sociedade de Kush.
3) Podemos afirmar que o reino de Kush foi domidado pelo reino de Gana a partir do século XVI a.C.
4) Houve intercâmbio entre Kush e o Egito.
5) O reino de Áxum aproveitou-se das crises do Novo Império e conquistou a cidade de Tebas.

Respostas

respondido por: Anônimo
1

Resposta:

1- V

A África Branca também conhecida como África do Norte ou Setentrional é a porção do continente que se localiza acima do Saara, marcada pela predominância de povos brancos, de origem caucasoide, e pela hegemonia do islamismo.

2-F

Diferentemente do que ocorria na mesopotâmia, no reino de kush, as mulheres ocupavam uma posição de destaque na política. A mãe do rei, por exemplo, recebia o título de senhora de kush ou candace (rainha mãe). Á semelhança de outras civilizações antigas, no reino de kush, as mulheres não participavam da política.

3-F

Entre os séculos XVI e XI a. C., Kush foi dominado pelos egípcios, reerguendo-se após o século IX a. C. Os kushitas comercializavam minerais, peles de animais, marfim, ébano, gado, cavalos e ouro, principalmente com o Egito

4-V

A princípio uma colônia egípcia, Kush mais tarde veio a dominar o Egito e boa parte do vale do rio Nilo. Sua civilização reunia a cultura egípcia e a de outros povos africanos. Meroe foi a capital do antigo reino de Kush. Ruínas de pirâmides, templos e outras construções ainda podem ser vistas onde hoje fica o Sudão.

5-F

Com a conquista do Egito por Alexandre, o Grande no século IV a.C. e a posterior colonização grega patrocinada pela dinastia Ptolomaica (faraós também de origem grega), a cidade recebeu o nome sob o qual ainda é popularmente conhecida, uma referência à cidade de Tebas original, localizada na Grécia.

Explicação:

mancada so botar 5 pts mas respondei msm assim

Perguntas similares