• Matéria: Artes
  • Autor: nicolas89rchad
  • Perguntado 4 anos atrás

5°) Segundo peter Brook porque o tapete passou a ser um elemento estrotural do seu trabalho?


adrianagabrielsousa8: oi
nicolas89rchad: oi
nicolas89rchad: tudo bem
adrianagabrielsousa8: claro
adrianagabrielsousa8: in é vc
nicolas89rchad: to bem

Respostas

respondido por: adrianagabrielsousa8
4

Resposta:

A partir da montagem de Rei Lear, em 1962, os espetáculos de Peter Brook passam a ser atravessados pela noção de espaço vazio, e, desde 1972, quando Brook faz sua primeira turnê à África, com seu grupo internacional, o tapete passa a ser a forma material mais evidente do conceito de espaço vazio – empty space, que se torna um conceito fundante do teatro brookiano. 1968 é o ano em que se inicia claramente sua formulação cênica. O tapete tornou-se o símbolo material da idéia de espaço vazio: uma forma, que nasceu da necessidade de romper com as formas existentes, e que ganhou o estatuto não de cenário, mas de lugar de representação.


nicolas89rchad: oi obrigado
adrianagabrielsousa8: de nada fofo
nicolas89rchad: ta tchau depos a gente se fala
nicolas89rchad: fofa
adrianagabrielsousa8: Tchau
Anônimo: ;-----;
respondido por: ronaldoabreusantos62
0

Resposta:    ⤵

Segundo   Peter Brook   por ser um objetivo móvel , o tapete permite que o espaço assuma a força de qualquer paisagem ou lugar e ainda , consegue  desenvolver a imaginação de espectador .

Espero poder ter ajudado!

Anexos:
Perguntas similares