O uso de cartões de crédito é uma forma de crédito muito comum e são ofertados por bancos, lojas, supermercados, companhias aéreas, entre outros. O consumidor assume a responsabilidade de pagar o valor na data de vencimento da fatura. No caso do pagamento não ser efetuado na data prevista, o valor devido é acrescido de juros altíssimos no mês seguinte. São exemplos de armadilhas do cartão de crédito: I - A facilidade de obter cartões sem o devido conhecimento das cobranças envolvidas no serviço, como taxas anuais, valor da expedição da fatura, entre outras. II - O cartão dificulta que se perceba a quantidade de dinheiro gasto, incentivando o consumo imediato. III - A possibilidade de pagamento mínimo da fatura sugere que essa pode ser uma boa alternativa, e os juros que incidem sobre o restante da dívida não alteram o valor devido. As armadilhas do cartão de crédito que realmente podem ocorrer são: *
10 pontos
Somente a alternativa II está correta.
As alternativas I e II estão corretas.
As alternativas II e III estão corretas.
Somente a alternativa III está correta
As alternativas I e III estão corretas.
Respostas
Resposta:
b) As alternativas I e II estão corretas.
Explicação:
As armadilhas do cartão de crédito representam malefícios para o consumidor (letra B).
Letra B: As alternativas I e II estão corretas.
I - A facilidade de obter cartões sem o devido conhecimento das cobranças envolvidas no serviço, como taxas anuais, valor da expedição da fatura, entre outras.
ARMADILHA. Isso ocorre porque os custos com anuidades, segunda via e avisos por SMS podem ser altos no longo prazo. Desse modo, o não conhecimento das cobranças no serviço fornecido representa uma armadilha para quem tem cartão de crédito.
II - O cartão dificulta que se perceba a quantidade de dinheiro gasto, incentivando o consumo imediato.
ARMADILHA. Isso costuma ocorrer com os gastos menores. Na prática, a pessoa consumista nem se preocupa com os valores mais pequenos. E isso significa que o consumista não consegue ter uma noção do dinheiro gasto.
III - A possibilidade de pagamento mínimo da fatura sugere que essa pode ser uma boa alternativa, e os juros que incidem sobre o restante da dívida não alteram o valor devido.
FALSO. Na verdade, os juros que incidem sobre o restante da dívida alteram o valor final. E, por conta desse fato, a dívida pode virar uma "bola de neve" (crescer e crescer).
Aprenda mais acessando este link: https://brainly.com.br/tarefa/40476385
Você é um(a) vencedor(a)!