Respostas
Resposta:
O Espaço Industrial Brasileiro, assim como em todos os lugares, seguiu as características gerais do processo de industrialização das sociedades a partir do modo de produção capitalista. O processo de criação e instalação de indústrias em um território literalmente produz o espaço, transformando-o e conferindo a ele novas lógicas e novos significados. A industrialização contribui, principalmente, para a intensa e rápida urbanização do território, bem como para as concentrações econômica, populacional, de infraestrutura e de investimentos financeiros.
No Brasil, o processo de industrialização iniciou-se enquanto política de Estado a partir da década de 1930, quando a dependência econômica nas exportações de matérias-primas, com destaque para o café, levou a economia do país a ruir diante da Crise de 1929. Tal proposição intensificou-se com o chamado Plano de Metas, na década de 1950, e acarretou para uma ampliação da produção industrial brasileira.
Explicação:
Espero ter ajudado :)
Resposta:
Resposta: A industrialização alterou de forma drástica o espaço geográfico. ... A industrialização produz, no campo, o desemprego, devido à chegada das máquinas. E, ao mesmo tempo, produz novos empregos na cidade. O resultado disso foi o intenso processo de Êxodo Rural, isto é, saída das pessoas do campo para a cidade.