• Matéria: Ed. Moral
  • Autor: Unicornizous
  • Perguntado 4 anos atrás

Por mais difíceis que possam ser as consequências, os não consequencialistas parecem realmente evitar o ponto central da moralidade - certamente da moralidade social - ao tentar ignorar as consequências de suas regras ou atos. No que se refere às teorias não consequencialistas de regras, analise as sentenças a seguir:

I- Embora seja útil ter uma série de regras e guias fortes a ser seguido, o não consequencialismo de regras torna difícil decidir quais regras seriam essas e como classificá-las em ordem de importância, ou resolver conflitos quando os absolutos se opõem uns aos outros.
II- O não consequencialismo de regras não prevê discussão alguma dos dilemas morais porque fecha a porta arbitrariamente, afirmando o que é certo e o que é errado, sem qualquer possibilidade de exceção.
III- As teorias não consequencialistas de regras não parecem ser mais satisfatórias do que as consequencialistas.
IV- O não consequencialismo de regras não apenas parece ser mais satisfatório, como se apresenta como a única estratégia moral possível diante dos desafios contemporâneos.

Assinale a alternativa CORRETA:
a) As sentenças I e IV estão corretas.
b) As sentenças I, II e III estão corretas.
c) As sentenças II, III e IV estão corretas.
d) As sentenças II e IV estão corretas.


cllaraanna18: A alternativa B é a correta

Respostas

respondido por: dyulienewemili
7

Resposta:

b as sentenças 1,2e 3

Explicação:

eu fiz na prova e acertei

respondido por: kauannyunicornio01
2

I- Embora seja útil ter uma série de regras e guias fortes a ser seguido, o não consequencialismo de regras torna difícil decidir quais regras seriam essas e como classificá-las em ordem de importância ou resolver conflitos quando os absolutos se opõem uns aos outros.

II- O não consequencialismo de regras não prevê discussão alguma aberta dos dilemas morais porque fecha a porta arbitrariamente afirmando o que é certo e o que é errado, sem qualquer possibilidade de exceção.

III- As teorias não consequencialistas de regras não parecem ser mais satisfatórias do que as consequencialistas.

Perguntas similares