Respostas
Resposta:
Sensibilidade, Reflexo e Flexibilidade
Explicação:
Resposta:
Explicação:
1. Atividade de equilíbrio e saltos:
Torne o equilíbrio menos assustador praticando-o sem sair do chão. Cole fita adesiva em linha reta no chão para que seu filho pratique a caminhada sobre essa linha – para a frente e para trás! Ou crie um circuito com fita autocolante (fita crepe) no formato de zig-zag, de ondas ou com as formas que se lembrar, a amarelinha também pode ser feita. Para nós parece ser fácil, mas para a criança é uma atividade desafiadora
2)Atividade de força e agilidade:
Imitar a caminhada dos animais são considerados exercícios simples, rápidos e divertidos. Os mais conhecidos são: caminhada do caranguejo, caminhada do urso ou saltos de sapos e de cangurus.
Essa brincadeira pode ser realizada utilizando qualquer animal e é uma ótima maneira de incentivar a criatividade, desenvolvendo as importantes habilidades motoras grossas e fornecendo informações sensoriais que exigem força, equilíbrio e agilidade.
3)Trilha de pegadas:
Esta atividade trabalha a coordenação motora grossa e a lateralidade, além de demandar o equilíbrio, o raciocínio lógico e a atenção da criança. As pegadas e as mãos podem ser impressas ou podem ser desenhadas em um papel, para assim, montar o circuito. O legal é ir mudando o caminho quando perceber que ficou fácil para a criança.