• Matéria: Geografia
  • Autor: larasousa5678
  • Perguntado 4 anos atrás

Segundo a ONU' por que tem sido acabar com a fome?​

Respostas

respondido por: anaclaraverissimo123
0

Resposta:

Na Semana Mundial da Alimentação, que encerrou esta sexta-feira, as Nações Unidas alertaram que mais de 815 milhões de pessoas não têm o suficiente para comer no mundo.

Cerca de 155 milhões de crianças com menos de cinco anos de idade sofrem com subnutrição crônica. Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, uma em cada duas mortes de menores é causada pela fome.

O diretor-geral da agência, José Graziano da Silva, diz que “com frequência pessoas perguntam se ele realmente acredita se é possível erradicar a fome até 2030”, e que a resposta dele é “sim, eu acredito”.

Brasil

Graziano cita como exemplo o seu país, o Brasil que “praticamente conseguiu eliminar a fome em menos de 10 anos”. Em 2001, 11% da população brasileira não tinha o suficiente para se alimentar. Este índice passou para 2% em 2010.

Em mensagem lida em nome do papa Francisco, ele também chamou a atenção para o problema. Para o chefe da Igreja Católica, “a luta contra a fome necessita de financiamento urgente, do fim das barreiras comerciais e, acima de tudo, uma grande resiliência diante das mudanças climáticas, crise econômica e guerras.

Explicação:

respondido por: julianalucas2020
0

Explicação:

Superar a fome e a má nutrição em todas as suas formas (incluindo desnutrição, deficiências de micronutrientes, sobrepeso e obesidade) é mais do que garantir comida suficiente para sobreviver: o que as pessoas comem – e especialmente o que as crianças comem – também deve ser nutritivo. No entanto, um obstáculo fundamental é o alto custo de alimentos nutritivos e a baixa acessibilidade a dietas saudáveis para um grande número de famílias.

As estimativas mais recentes são de que três bilhões de pessoas ou mais não podem pagar por uma dieta saudável. Na África ao sul do Saara e na Ásia Meridional, esse é o caso de 57% da população – embora nenhuma região, incluindo a América do Norte e a Europa, seja poupada. Em parte como um resultado, a corrida para acabar com a desnutrição parece comprometida. Segundo o relatório, em 2019, entre um quarto e um terço das crianças com menos de cinco anos (191 milhões) sofrem de marasmo ou atraso no crescimento – muito baixas para a idade ou muito magras. Outros 38 milhões de crianças menores de 5 anos estavam acima do peso. Entre os adultos, enquanto isso, a obesidade se tornou uma pandemia global por si só.

Perguntas similares