7) Os fatos sociais são discriminados por Durkheim (1858-1917) em normais e patológicos. Analisando especificamente o crime, esse sociólogo francês o classifica como:
A) fato social patológico, porque a sua ocorrência revela a doença da sociedade, uma vez que nela se encontram indivíduos desajustados, que simplesmente ignoram suas regras.
B) fato social normal, pois se trata de fenômeno universal, ou seja, presente em todas as sociedades, sendo tão necessário à saúde destas como o é a repressão à criminalidade.
C) ato social normal, pois é comum a todas as sociedades e provoca o fortalecimento da consciência coletiva, especialmente quando o criminoso é publicamente perdoado.
D) fato social normal, porque ocorre em todas as sociedades, porém prejudicial à saúde do organismo social, sendo, por isso, necessária a repressão.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Letra B
fato social normal, pois se trata de fenômeno universal, ou seja, presente em todas as sociedades, sendo tão necessário à saúde destas como o é a repressão à criminalidade.
mariasanttosfreittas:
é a letra B
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás