• Matéria: Português
  • Autor: abelbenitessales
  • Perguntado 4 anos atrás

produza um texto, entre 10 e 21 linhas, debatendo o assunto cultura do cancelamento e a responsabilidade socioemocional expondo seu ponto de vista sobre as atitudes das pessoas relação a isso, explorando os fatos positivos, negativos e as consequências. Help....

Respostas

respondido por: juh3155
3

Resposta:

A cultura do cancelamento é uma forma moderna de ostracismo em que uma pessoa ou um grupo é expulsa de uma posição de influência ou fama devido a atitudes consideradas questionáveis — seja online, no mundo real ou em ambos. É uma espécie de boicote em que um indivíduo, geralmente uma celebridade, que compartilhou uma opinião questionável ou controversa, ou que no passado teve comportamento percebido como ofensivo nas redes sociais, é "cancelado". Eles são ostracizados e afastados por ex-amigos, seguidores, apoiadores e adversários, levando a um grave prejuízo na carreira do indivíduo cancelado. Em caso de celebridades, sua base de fãs pode diminuir significativamente. A expressão "cultura de cancelamento" tem sobretudo conotações negativas e é normalmente usada em debates sobre liberdade de expressão e censura.

MUITAS pessoas pegam pesado com isso, acabam ameaçando e fazendo coisas que mexem com o psicológico da outra pessoa... fazendo e falando coisas ofensivas... hoje em dia se você "fala" o que pensa e se isso for conta o que todos pensam, você pode ofender um grupo de movimentos... com isso você é cancelado ou até mesmo visto de uma forma diferente. algo meio contraditório, somos livres mas não podemos ser nem pensar ou falar o que quiser diante dessas circunstâncias.


juh3155: conseqüências - a pessoa que sofre pode ficar com traumas, depressão e até mesmo se suicidar.
juh3155: positivo: as vezes de uma forma meio radical, faz com que a pessoa observe melhor seu atos e tenha consciência das consequências.
juh3155: negativo: as vezes é feito de um modo radical e errado... ou injusto.
abelbenitessales: mt obgd
Perguntas similares