Pesquisas realizadas pelo SEBRAE indicam que 29% das empresas criadas não sobrevivem ao primeiro ano de atividade e cerca de 56% fecham até o seu quinto ano de vida. A principal causa identificada para esse alto índice de mortalidade de empresas é a falta de planejamento dos negócios, e não a falta de boas oportunidades. Assim, muitas pesquisadores se dedicam a estudar as principais causas da alta taxa de mortalidade das empresas no Brasil e o que deve ser feito para resolver tais problemas. Pensando em alternativas para que este atual cenário possa ser modificado, a seguir, avalise as altenativas e assinale a correta.
Elaborado pelo professor, 2019.
Alternativas
Alternativa 1:
No caso de Empreendimentos de Base Tecnológica não é necessário realizar o plano de negócios, basta elaborar ao Business Canvas, aliás é a alternativas mais adequada e viável para garantir o sucesso da empresa.
Alternativa 2:
A principal alternativa é ter força de vontade, muita garra e muitos recursos, sendo necessário estar amparado pela intuição empreendedora, que vai guiar o empreendedor do sonho ao sucesso.
Alternativa 3:
Buscar um sócio que tenha muita paciência e recursos excedentes para investir no negócio. Abandonar a ideia original e buscar algo que, de fato, tenha possibilidade de cair no gosto popular.
Alternativa 4:
Não é necessário realizar o plano de negócio, pois desenvolvê-lo consome muito tempo e para empreender não se pode perder muito tempo, portanto, a alternativa para rever essa situação é somente se dedicar ao máximo em relação ao negócio.
Alternativa 5:
Realizar o plano de negócios irá ajudar o futuro empreendedor a buscar informações detalhadas sobre o negócio, e na medida em que ele busca informações em relação a área de atuação, ele adquire os conhecimentos necessários para não cometer erros em função da falta de planejamento.
Gabriel1988S:
Creio que é a Alternativa 5
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
5
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás