Como regra geral, a nomenclatura dos tumores baseia-se na sua histogênese e histopatologia. Considerando essa informação, assinale a alternativa incorreta. a. Tumores malignos originados dos tecidos conjuntivos (mesenquimais) têm o acréscimo de sarcoma. b. Os tumores de origem nas células blásticas, que ocorrem mais frequentemente na infância, têm o sufixo blastoma. c. Para os tumores benignos, a regra é acrescentar o sufixo “-oma” (tumor) ao termo que designa o tecido que os originou. d. Nenhuma das neoplasias malignas é denominada pelo sufixo “-oma”. e. Quanto aos tumores malignos, é necessário considerar a origem embrionária dos tecidos de que deriva o tumor.
resposta D
Respostas
Resposta:
d. Nenhuma das neoplasias malignas é denominada pelo sufixo “-oma”.
é a incorreta acabei de fazer.
Explicação:
A alternativa incorreta sobre a nomenclatura dos tumores é a Letra D (Nenhuma das neoplasias malignas é denominada pelo sufixo “-oma”)
Neoplasias malignas
As neoplasias malignas são uma proliferação anormal de células, que vão diferir da composição original do tecido de onde estão localizadas.
Elas podem acometer órgãos e tecidos distantes, o que conhecemos como metástase.
A neoplasia pode se manifestar em forma de tumores, e para facilitar a compreensão dos mesmos eles recebem nomenclaturas específicas, como o uso do sufixo -oma.
Por exemplo, como no caso no teratoma. O teratoma é um tumor de origem congênita (que nasce com o bebê) e que geralmene são benignos. Mas em alguns casos podem ser malignos e acometer diferentes tecidos.
Para saber mais sobre as neoplasias clique em:
https://brainly.com.br/tarefa/30591508
Bons estudos!