• Matéria: Artes
  • Autor: anapaularifino890
  • Perguntado 4 anos atrás

por favor:
fazer um resumo sobre autoestima, autoconhecimento, autonomia, autoconfiança, empatia, ética, ..... respondem aí fazendo favor????

Respostas

respondido por: anabiaa20016
1

Resposta:

Olá fiz uma pequena pesquisa sobre a autoestima, autoconhecimento, autonomia, autoconfiança, empatia e ética.

A autoestima inclui uma avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau.

O autoconhecimento é a investigação de si mesmo. Ele envolve o uso da autoconsciência e o desenvolvimento da autoimagem.

A autonomia é um conceito que determina a liberdade de indivíduo em gerir livremente a sua vida, efetuando racionalmente as suas próprias escolhas.

A autoconfiança é a confiança que temos em nós mesmos e em nossas capacidades.

A empatia envolve três componentes: afetivo, cognitivo e reguladores de emoções. O componente afetivo baseia-se na partilha e na compreensão de estados emocionais de outros.

E a ética é a arte de viver bem com as pessoas. É o conjunto de regras adotadas por um indivíduo para que a relação entre as pessoas com quem convive seja agradável, pacífica e amistosa.

Eu espero que minha resposta seja útil :)


anapaularifino890: obrigada
anabiaa20016: não precisa agradecer :)
respondido por: IzaBr12e30
1

Resposta:

A autoestima é a apreciação que uma pessoa faz de si mesma em relação à sua autoconfiança e seu autorrespeito. Através dela podemos enfrentar desafios e defender nossos interesses. É formada ainda na infância, utilizando o tratamento que se dá à criança como peça chave, ou seja, se a criança for sempre oprimida em relação a suas atitudes terá baixa autoestima e se a criança for sempre apoiada em relação à suas atitudes terá autoestima elevada. É importante ressaltar que a criança pode ser apoiada em momentos em que é advertida por alguma atitude, pois em momentos em que ocorrem as advertências dá-se a essa criança o devido valor e ainda a ensina a ter domínio próprio e a distinguir atitudes positivas e negativas.

A baixa autoestima é o sentimento que se manifesta em pessoas inseguras, criticadas, indecisas, depressivas e que buscam sempre agradar outras pessoas. A autoestima elevada, em contrapartida, é a condição vivida por pessoas que são elogiadas, apoiadas, autoconfiantes, que têm amor-próprio, não vivem em conflito e não são ansiosas e inseguras.

A importância da autoestima é consideravelmente grande, pois através dela nos identificamos com o eu interior e com outras pessoas com as quais nos relacionamos. Para a contribuição da formação da autoestima é importante que essa seja positiva. Nessa contribuição, não critique, não culpe, não rejeite, não humilhe, não frustre e não exponha à perda. Ao contrário, pode-se contribuir com incentivos que levam a criança a se conhecer, a se gostar, a perceber suas qualidades e a acreditar que é amada e respeitada.

Por Gabriela Cabral

Equipe Brasil Escola

Autoconfiança caracteriza a autoestima

Autoconfiança caracteriza a autoestima

Versão mobile

Explicação:

Perguntas similares