4. Sempre vemos publicações de mulheres que com sua luta e dedicação se tornaram
exemplo de vida para muitas outras mulheres (ex: enfermeira, motorista, frentista,
professora, médica, entre outras). Pesquise sobre 3 histórias e relate aqui. ((me ajudem pfvr serio mesmo))
Respostas
Resposta:
Explicação: história da arquiteta e artista plástica Emma Serrano de Pablo, que mora na Espanha e engravidou de seu primeiro filho, Pepito, aos 26 anos – pouco tempo depois de ter se casado. No entanto, na décima sexta semana de gestação, seu bebê foi diagnosticado com anencefalia. O primeiro conselho dos médicos foi a interrupção da gravidez. Mas Emma e seu esposo estavam convictos de que lutariam pela vida de seu filho. “Desde o primeiro minuto dissemos que ‘não’. A vida está acima de tudo. Como eu poderia acabar com a vida do meu filho?”.
Pepito sobreviveu por nove horas após o seu nascimento, mas para Emma, os nove meses de gestação e aquelas nove horas foram “uma vida inteira”. “No momento em que colocaram ele em cima de mim, ele imediatamente agarrou meu dedo com a sua mãozinha, que era bem gordinha, e aquilo compensou tudo o que eu passei, toda a dor e todas as lágrimas”, relatou Emma. “Apesar do nosso sofrimento, sentimos uma paz incrível porque lutamos por ele e demos a vida por ele, ou seja, fizemos tudo o que estava em nossas mãos enquanto pai e mãe”.
Resposta:
Ada Lovelace, criadora da programação: Ela é conhecida por ser a criadora do primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, a máquina analítica de Charles Babbage.
Maria da Penha, líder do movimento contra a violência doméstica:A farmacêutica brasileira foi líder do movimento de defesa dos direitos das mulheres vítimas de violência doméstica no Brasil.
Margaret Heafield: ela trabalhou como diretora de engenharia de software para a NASA. Basicamente, foi uma das responsáveis pelo Projeto Apollo, um dos mais importantes da agência espacial.