entre tantos obstáculos encontrados pelos portugueses para escravizar os indígenas as doenças influenciaram muito nesse processo. Explique por quê
ME AJUDEEMMMM
Respostas
Resposta:
A tentativa de utilização da Mão de Obra indígena foi uma tentativa imediatista da Colonização Portuguesa, pois Portugal vai fazer a Implantação dos Engenhos de Açúcar para ter uma atividade rentável na sustentação da Ocupação Territorial. Os Portugueses estavam sem um financiamento, pois a Burguesia Portuguesa de origem Judaica foi expulsa de Portugal. Assim naquele momento a unica saída era o aprisionamento de índios. Esta tentativa fracassou muito mais pela dificuldade de ter um fluxo contínuo e de qualidade. O Índios escravizados apresentavam muitos problemas, desde não terem uma cultura de trabalho escravo como o Mercantilismo necessitava. Assim as tentativas frutaram, pelas fugas, pelas mortes o que tronou a utilização da mão de obra indígena um total fracasso.
Os Bandeirantes adotaram uma outra tática que veio a funcionar que foi a Mamelucação, formaram um enorme contingente de mestiços que foram importantes no processo de ocupação territorial e de expansão. Os mamelucos eram mestiços de brancos com índios e que tinham domínio das linguás indígenas, da Cultura e do ambiente. Assim foram capazes de transferir toda uma forma de desbravamento das Florestas por conhecerem os Peabirus e como passar anos nas Matas usando a Cultura Indígena. Assim o Hibridismo foi um sucesso a escravização não funcionou. Vide os Assentamentos dos Sete Povos das Missões, que tiveram um sucesso em função da política de valorização da Cultura Guarani.
Explicação: