Respostas
Nascida em São Paulo, no ano de 1964, Anna Muylaert trabalhou como roteirista em diversas produções para cinema e televisão antes de iniciar sua carreira como diretora em 2002 com o drama Durval Discos.
Mas foi em 2015, com Que Horas Ela Volta?, que Muylaert colocou definitivamente seu nome ao lado de outras grandes mulheres da história do cinema. O longa obteve prêmios em importantes festivais pelo mundo, entre eles Sundance e Festival de Berlim.
Anna Muylaert tem no currículo cinco longas e vários curtas, e sua carreira segue a todo vapor! Seu último lançamento foi Mãe Só Há Uma, longa-metragem de 2016.
Josias Teófilo é um cineasta pernambucano, nascido em 1987, que ganhou fama nacional com seu documentário O Jardim das Aflições, de 2017, em que retrata a vida, a rotina e o pensamento do filósofo Olavo de Carvalho.
O documentário em questão foi alvo de uma polêmica ideológica: inscrito no Festival de Cinema de Pernambuco, acabou causando a desistência de uma parte dos cineastas participantes, que alegaram motivações ideológicas.
O boicote, por sua vez, gerou uma discussão sobre como o debate político pede necessariamente por visões distintas, para que um monólogo ideológico não se faça valer. O filme acabou ganhando o prêmio de melhor longa-metragem do festival e alçou Josias ao posto de um dos melhores diretores brasileiros atualmente.
Em 2021, Josias lançou Nem Tudo se Desfaz, em que conta um pouco sobre a propagação de ideias conservadoras no Brasil durante a última década.
Para saber mais: https://brainly.com.br/tarefa/46000626