• Matéria: Sociologia
  • Autor: hazzg
  • Perguntado 4 anos atrás

A teoria do conflito teve origem na obra do pensador social alemão Karl Marx. Membro da geração imediatamente anterior à de Durkheim, Karl Marx observou a pobreza e o descontentamento produzidos pela Revolução Industrial e desenvolveu um argumento generalizado acerca da maneira como as sociedades se desenvolvem. Que argumento foi esse:


Escolha uma opção:
a. Uma das maiores contribuições de Marx foi a de enfatizar como as várias instituições sociais devem operar a fim de assegurar o funcionamento regular da sociedade.
b.

O cerne de suas perspectivas é a luta de classes, isto é, os conflitos antagônicos insuperáveis entre os interesses das duas principais classes sociais no capitalismo.
c. Marx enfatizou que os americanos foram culturalmente educados a acreditarem que o talento e a iniciativa individual tornavam possível que as pessoas conseguissem praticamente qualquer coisa naquela terra de oportunidades.
d. Marx enfatizou a importância de se compreender os motivos e significados que as pessoas atribuem às coisas para entender mais claramente o significado de suas ações.
e. Em vez de enfatizar a importância do conflito, o cerne de suas ideias é o equilíbrio social, isto é, o equilíbrio entre as classes no sentido de admitir que são diferentes por natureza.

Respostas

respondido por: ttatisousarocha
2

Resposta:

A

Explicação:

respondido por: larissamagrani
0

Uma das maiores contribuições de Marx foi a de enfatizar como as várias instituições sociais devem operar a fim de assegurar o funcionamento regular da sociedade (A).

O pensamento de Karl Marx

Marx, em última instância, equipara três conceitos num mesmo sentido filosófico, a saber: violência, poder e domínio. Os ideais do marxismo no século XIX constitui que a igualdade se sobressai à ordem política. Assim, analisa a relação entre o proletariado e o capitalista.

O objetivo de Marx é ascender o socialismo para o comunismo, ou seja, a destruição do Estado e a fraternidade de todos. Contudo, nenhum países chegou a esse patamar.

O socialismo segue com preceitos contrários ao liberalismo, que são: intervenção mínima estatal e livre concorrência no mercado.

Saiba mais sobre Marx em: brainly.com.br/tarefa/44070357

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares