Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Cólera: Doença bacteriana que causa diarreia grave e desidratação, normalmente transmitida pela água.
Pneumonia: Infecção que inflama os sacos de ar em um ou ambos os pulmões, que podem ficar cheios de líquido.
Difteria: Uma camada de matéria cinzenta espessa cobre a parte de trás da garganta, dificultando a respiração
marcosvfdaluno:
obg ❤
respondido por:
2
Cólera:
- A cólera é uma doença que afeta o intestino delgado e é causada pela bactéria Vibrio cholerae, que entra no organismo de um indivíduo por meio do consumo de água e de alimentos que foram previamente contaminados pelo bacilo.
- Essa é uma doença relacionada majoritariamente à higiene e ao saneamento básico sendo que em regiões onde há uma falta de infraestrutura básica, como redes de esgoto, é comum ter vários casos de cólera assolando a população local. A cólera é uma condição relativamente grave, que pode levar o paciente a óbito.
Pneumonia:
- A pneumonia é um tipo de inflamação que afeta os pulmões e que, geralmente, está relacionada a uma infecção.
- De modo geral, a pneumonia começa com uma simples gripe ou resfriado que não é bem tratado, fazendo com que a imunidade do paciente diminua consideravelmente.
- Existem grandes variedades de pneumonia, sendo que os sintomas que cada uma apresenta podem ser diferentes entre si, com a única constante sendo que o órgão que é afetado por essa condição é o pulmão. As variedades de pneumonia existem porque a doença pode ser causada por diferentes tipos de bactéria. Diferente de outras infecções ou doenças causadas por vírus e bactérias, não se pega a pneumonia de forma fácil, sendo que o contágio é um pouco mais complicado.
Difteria:
- A difteria é uma doença infecciosa rara causada pela bactéria Corynebacterium diphtheriae que causa inflamação e lesões das vias respiratórias, podendo também acometer a pele, sendo mais frequente em crianças entre 1 e 4 anos, apesar de poder acontecer em todas as idades.
- Essa bactéria é capaz de produzir toxinas que passam para a corrente sanguínea e que podem chegar a várias partes do corpo, mas que, geralmente afetam o nariz, a garganta, a língua e as vias respiratórias. Mais raramente, as toxinas também podem afetar outros órgãos como o coração, o cérebro ou os rins, por exemplo.
- A difteria pode ser transmitida facilmente de pessoa para pessoa por meio da inalação de gotículas que ficam suspensas no ar quando a pessoa com difteria tosse ou espirra. É importante que o diagnóstico seja feito logo que surgem os primeiros sintomas, pois assim é possível iniciar o tratamento de acordo com a recomendação do clínico geral ou infectologista.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás