No entanto, o progresso tecnológico — especialmente o novo método de atrelagem animal, a charrua e o sistema de rodízio de cultivos — fez com que desde o século X se consumissem leguminosas (ervilha, lentilha, feijão, grão-de-bico etc.) e maior quantidade de carne, ovos e laticínios, possibilitando a diminuição da mortalidade.
FRANCO JR., H. As cruzadas. São Paulo: Brasiliense, 1995 (adaptado).
Os avanços na produção descrita tiveram como consequência
a) a intensificação das epidemias.
b) o crescimento da população.
c) a paralisação do comércio local.
d) o abandono da economia de subsistência.
Respostas
Resposta:
O crescimento da populacao
Explicação:
ja que as mortes diminuiram
Os avanços na produção agrícola na Europa Medieval tiveram como consequência o crescimento da população. A alternativa B está correta.
Consequências dos avanços tecnológicos agrícolas na Europa Medieval
O texto expõe a nova forma de produção da charrua e o sistema de rodízio de campos agricultáveis que conferiam maior qualidade para os plantios e variedade das culturas, algo que possibilitou melhor alimentação para os europeus do período.
Anteriormente, a charrua era de madeira e ineficaz para revolver o solo, assim, quando a ferramenta passou a ser produzida com ferro, sua capacidade de trabalho foi melhorada.
Além disso, os agricultores compreenderam como utilizar o cavalo nas atividades agrícolas para que os processos fossem acelerados no preparo e semeadura das terras férteis.
Mais sobre os avanços tecnológicos agrícolas a partir do século X: brainly.com.br/tarefa/38881066
#SPJ2