Respostas
Resposta:
Vou ficar devendo.
2 - Os dois presidentes da República da Espada foram o marechal Deodoro da Fonseca (1889-1891), em duas fases distintas (provisório e constitucional), e o marechal Floriano Peixoto (1891-1894), que assumiu após a renúncia de Deodoro.
3 - Política do café com leite derivou-se da "Política dos Governadores" e visava a predominância do poder nacional por parte das oligarquias paulista e mineira, executada na República Velha a partir da Presidência de Campos Sales (1898-1902), por presidentes civis fortemente influenciados pelo setor agrário dos estados.
4 - voto de cabresto é um mecanismo de acesso aos cargos eletivos por meio da compra de votos com a utilização da máquina pública ou o abuso de poder econômico. É um mecanismo muito recorrente no interior do Brasil como característica do coronelismo.
5 - coronéis eram líderes municipais que tinham total autoridade sobre outros governantes, até mesmo o presidente. A força de um coronel era medida de acordo com o tamanho de seu "curral eleitoral", ou seja, quanto mais pessoas ele influenciasse mais votos teria para se eleger ou eleger outros que quisesse.
claro que eu vou colocar uma resposta aqui tem 20 caracteres