O Egito nem sempre foi uma unidade. A primeira unificação só aconteceu por volta de 3200 a.C., quando os dois reinos, do Baixo e do Alto Egito, foram unificados e o poder sobre todo aquele território passou a ser exercido por uma única pessoa, o faraó.
Esse acontecimento deu início ao período histórico chamado
Respostas
Resposta:
Antigo império!
Explicação:
está correta porque a História do Egito Antigo é normalmente dividida em três período: Antigo Império, Médio Império e Novo Império. O primeiro tem início com a unificação dos dois reinos sob o comando de um único faraó e termina por causa de revoltas populares que dividem novamente os reinos. O segundo tem início quando o faraó Mentuhotep unifica os reinos sob seu comando e dura até a invasão dos hicsos em 1650 a.C. O último período, que começa em 1550 a.C., é o período posterior à expulsão dos hicsos e à reunificação dos povos. Logo, as demais alternativas estão incorretas porque não correspondem ao período citado no texto.
Resposta:
Antigo Império.
Explicação:
História do Egito Antigo é normalmente dividida em três período: Antigo Império, Médio Império e Novo Império. O primeiro tem início com a unificação dos dois reinos sob o comando de um único faraó e termina por causa de revoltas populares que dividem novamente os reinos. O segundo tem início quando o faraó Mentuhotep unifica os reinos sob seu comando e dura até a invasão dos hicsos em 1650 a.C. O último período, que começa em 1550 a.C., é o período posterior à expulsão dos hicsos e à reunificação dos povos. Logo, as demais alternativas estão incorretas porque não correspondem ao período citado no texto.