Antônio está reformulando o projeto antigo dos cruzamentos de algumas ruas e avenidas de sua cidade. Nesse projeto, a Avenida Brasil e a Rua Paraguai são paralelas e interceptadas pela Rua Uruguai e pela Avenida México. Ao observar a planta desse projeto, ele percebeu que havia um ângulo θ cuja medida não estava indicada. A figura abaixo apresenta parte dessa planta, com o ângulo θ e outros ângulos entre essas ruas e avenidas destacados.
A medida do ângulo θ destacado nessa planta corresponde a
Respostas
Resposta:
135°
Explicação passo-a-passo:
a única coerente
O gráfico dessa função f está representado em
Resposta:
135°
Explicação passo-a-passo:
bora la piazada
a figura em questão é um quadrilatero convexo "ai mas o q e um quadrilatero convexo" calma ai fml eu explico sem escandalo
qualquer poligono que tenha quatro lados é um quadrilatero (dur) e convexo é quando, basicamente, todas as vertices dos poligonos são voltadas para fora e nenhum dos seus lados corta o poligono.
Dito isso, toda vez que você se deparar com um quadrilatero convexo, você precisa saber que a soma de todos os angulos internos é sempre igual a 360, todos os quadrilateros convexos tem a soma de seus angulos internos igual a 360°
a gente sabe que 1 dos angulos e igual a 45° e os outros dois são iguais a 90°, entao soma eles ai e vc vai ter como resultado 225. lembra que todos os angulos internos somados são iguais a 360°? então aqui a gente ja sabe que 3 dos 4 angulos internos somados são iguais a 225, entao é só subtrair 225 de 360 para descobrir a medida do angulo que falta.
360 - 225 = 135
a resposta e 135°