• Matéria: História
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 4 anos atrás

O Surgimento do Capitalismo.

Com o endividamento de rei e bispos, qual o grau de poder exercido na políticas pelos banqueiros?


Anônimo: Texto pra suporte:
Anônimo: Acumulando dinheiro, muito dinheiro, muitos comerciantes acabaram abandonando o comercio e criando outro tipo de negócio onde lidavam apenas com dinheiro. Surgem os banqueiros, donos de grande fortunas que emprestavam quantias de dinheiro à juros.
Anônimo: Vejamos um exemplo de movimentação de crédito: Um pessoa emprestava digamos, 100 , quando fosse devolver, deveria pagar 130, o banqueiro ganhou 30, acumulando mais 30 à sua fortuna. Os banqueiros não trabalhavam para produzir bens, vender e gerar dinheiro, eles simplesmente multiplicavam sua fortuna através das ações de crédito.
Anônimo: Em pouco tempo, esta categoria de pessoas emprestava dinheiro a grandes figuras do poder da época, príncipes, reis, bispos, todos eles endividados com os banqueiros.
nerdi14: nossa! vice tem uma resposta resumida mais não estou entendendo ué?
Anônimo: pois é, né? é que eu sou burra msm, amg, tenho necessidade d usar o brainly
nerdi14: hum kk

Respostas

respondido por: kjimin758
2

Resposta:

Com o tempo, os cambistas começaram a ser chamados de banqueiros, porque faziam empréstimos aos comerciantes mediante a cobrança de juros (usura) e criaram o sistema de pagamento em cheque. ... Os mercadores tiveram de vencer muitos preconceitos para se firmar socialmente.

Explicação:


Anônimo: obg, amgg <3
kjimin758: dinada
Perguntas similares