O predomínio mundial da urbanização, com o crescimento no número absoluto de cidades, teve como uma de suas consequências *
10 pontos
A) a terciarização da economia, que levou à absorção da população economicamente ativa dos setores primário e secundário.
B) a terceirização da gestão pública, que contribuiu para otimizar recursos ao restringir os cargos e os locais de atuação de profissionais.
C) o fim do setor secundário, que valorizou setores mais modernos da economia urbana.
D) a valorização do terceiro setor, que ampliou o papel do comércio para suprir as necessidades de consumo das populações.
Respostas
Resposta:
Alternativa A
Explicação:
A terciarização da economia, que levou à absorção da população economicamente ativa dos setores primário e secundário.
Bons Estudos!
A urbanização é um processo contemporâneo que envolve o avanço tecnológico nas cidades grandes e a expansão global dessa esfera (A).
As estatísticas apontam que o processo de migração no Brasil, cunhado pela urbanização, vem se ascendendo por conta dos fatores econômicos e trabalhistas.
Muitas pessoas migram para outras áreas do Brasil, especialmente o Sul e o Sudeste, para melhorar a expectativa de vida, conseguir um trabalho com um salário maior e que tenha seus direitos civis garantidos.
Assim, com o desenvolvimento dos sistemas industriais, as metrópoles conseguem acolher essa parte populacional. Porém, com grande inchaço urbano, os trabalhos estão precários e escassos, não tendo oportunidade para todos, gerando desigualdade e crescimento da pobreza.
No Sudeste, há maior índice de migração, pois há mais urbanização, conferindo trabalho industrial com o intuito da exportação e por necessitar de mão-de-obra fabril.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/10620619