os choques eletricos sao mais comuns do que imaginamos. a insuficiencia de manutenção e segurança nas instalações e equipamentos por parte da empresa e a falta de cuidado atenção e ignorância dos trabalhadores sao grandes causas de acidentes que poderiam ser evitados sobre a triagem de pacientes de choques eletricos classifique V para sentenças verdadeiras e F para Falsas
( ) se a vítima possui pulso e se este é perceptível
( ) se o local é e esta seguro para iniciar as primeiras abordagens
( ) como está o nível de responsividade da vítima se ela se encontra sonolenta ou inconciente
( ) o primeiro passo é verificar se a vítima está ou não mais em contato com a corrente elétrica isso pode ser realizado empurrando-a para longe da corrente com suas mãos
Respostas
respondido por:
25
Resposta:
v v v f
Explicação:
Não se deve por as mãos em uma vítima de choque elétrico.
respondido por:
0
Sobre a triagem de pacientes de choques elétricos, a alternativa que apresenta a sequência correta é a seguinte: V - V - V - F.
Análise das sentenças sobre a triagem de pacientes de choques elétricos
- (V) "se a vítima possui pulso e se este é perceptível" => Verdadeiro, é de extrema importância que se averigue se a vítima tem pulso.
- (V) "se o local é e esta seguro para iniciar as primeiras abordagens" => Verdadeiro, esse é o primeiro passo a ser dado, sob risco de o acidente ganhar maiores proporções.
- (V) "como está o nível de responsividade da vítima se ela se encontra sonolenta ou inconsciente" => Verdadeiro, caso a vítima esteja consciente, é interessante que ela seja acalmada e mantida em estado de atenção.
- (F) "o primeiro passo é verificar se a vítima está ou não mais em contato com a corrente elétrica isso pode ser realizado empurrando-a para longe da corrente com suas mãos" => Falso, em nenhuma hipótese isso deve ser feito, sob risco daquele que socorre também sofrer um choque elétrico.
Mais sobre choque elétrico: https://brainly.com.br/tarefa/1144584
Bons estudos!
Anexos:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás