Respostas
Explicação:
Pressão Osmótica
A pressão osmótica é uma das propriedades coligativas que fazem parte das soluções químicas. Pode ser estimada de acordo com a temperatura.
Número de Massa
O número de massa determina a quantidade de partículas subatômicas presentes no núcleo. Por isso, é dado através da fórmula: A = p + n
Número Atômico
O número atômico, representado pela letra Z, indica a quantidade de prótons no núcleo do átomo e dos elétrons na eletrosfera.
Nêutron
O nêutron é uma partícula nuclear que auxilia na estabilidade do átomo, pois diminui as forças de repulsão entre os prótons.
Molaridade
A molaridade, também conhecida como concentração em mol/L, é a razão entre a quantidade de matéria do soluto e o volume da solução.
Molalidade
A molalidade ou concentração molal estabelece uma relação entre a quantidade dos dois componentes de uma solução química: soluto e solvente.
Modelo Atômico de Thomson
O modelo atômico de Thomson, proposto em 1903, comprovou a existência de elétrons nos átomos que constituem todos os elementos químicos.
Massa Molecular
A massa molecular, importante para cálculos estequioméricos, é expressa em unidade de massa atômica, que é representada pela letra “u”.
Massa Atômica
A massa atômica equivale a um doze avos da massa de um átomo de carbono-12. Essa medida é representada pela unidade “u”.
Lítio
O lítio, apesar de ser um elemento inflamável e bastante reativo, possui diversas aplicações, desde industriais até a produção de remédios.
Ligas Metálicas
As ligas metálicas podem ser ferrosas ou não. Esses materiais são mais eficazes que os metais puros e possuem diversas aplicações.
Levigação, ventilação e peneiração
Levigação, ventilação e peneiração são métodos utilizados para separar todas ou boa parte das substâncias que compõem uma mistura.