Respostas
Para estabelecermos a relação entre cada um, vamos o que entender o que cada um significa, respectivamente:
O que é o senso comum ?
O senso comum é um tipo de conhecimento popular, adquirido pela observação e pela repetição, que não foi testado metodicamente.
Logo, o senso comum é um tipo de pensamento que não foi testado, verificado ou metodicamente analisado, o conhecimento cotidiano, não refletido e não testado, que adquirimos por meio da repetição das experiências e da cultura, de geração a geração, é conhecido como senso comum.
As características do conhecimento de senso comum não garantem que seja um conhecimento verdadeiro ou válido, mas também não atestam o contrário.
Exemplo: comer manga com leite faz mal à saúde.
Dado que este exemplo é falado culturalmente sem embasamento científico nenhum, geralmente dito por parentes ou familiares.
O que é negacionismo científico ?
Negacionismo é recusar e negar uma realidade cientificamente comprovada – o método científico, é bom lembrar, é baseado em fatos e evidências.
É o simples ato de negar o a ciência.
Exemplo: Movimentos científicos contra as vacinas, dado que as pessoas que acompanham esse movimento se baseiam em teorias da conspiração, mesmo com as comprovações científicas, negam a ciência.
A relação é que dado as duas explicações, o senso comum amplifica o negacionismo, porque as pessoas chegam a um mesmo senso comum, e por fim cegos pelas mentiras criadas pelo senso comum, chegam ao negacionismo.
Exemplo: Dizem que tomar banho de noite faz mal, um grupo de pessoas adere ao hábito, mesmo comprovado científicamente que não muda nada, continuam no negacionismo.
Bem, espero ter ajudado!