Como a ciência pode ser a porta de entrada para o mercado de trabalho
Hoje, de forma errônea, é comum vermos pessoas distinguirem radicalmente o meio acadêmico-científico do meio profissional. Para muitos, a ciência em nada colabora para a entrada de jovens no mercado de trabalho.
Engana-se quem pensa desta forma, nos dias atuais cada vez mais as instituições empregatícias valorizam pensamento crítico de seus jovens contratados. Mais do que nunca, qualquer profissional deve conseguir identificar problemáticas e pensar em como resolvê-las, e qual outra forma de estimular este pensamento se não através do cativar científico?
A valorização da iniciação científica no ensino médio é peça chave para o jovem contemporâneo. As oportunidades ofertadas através da ciência são inúmeras. Agarrando tais oportunidades não há recrutador que não se sinta interessado em conhecer o candidato que, durante o ensino médio, teve a oportunidade e se destacou no meio científico.
Seja qual for seu posto, de estagiário a gerente, a ciência precisa fazer parte da sua vida [...]. É assim que desenvolvemos uma sociedade verdadeiramente pensante capaz de realizar questionamentos sobre os mais variados assuntos. [...]
Frente a todos os benefícios que este saber nos traz, fica nítido que a ciência hoje não deve ser um privilégio, e sim uma escolha.
Nesse texto, o trecho que mostra o argumento que sustenta a tese de que a ciência pode ser porta de entrada para o mercado de trabalho é:
Respostas
respondido por:
2
C
“... cada vez mais as instituições empregatícias valorizam pensamento crítico de seus jovens contratados.”. (2º parágrafo)
CONFIA BROW <3
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás