poderia fazer uma redação sobre um film ou sere pofavio
Respostas
A família Bélier: Emocionante Filme francês sobre família de surdos.
Uma família de agricultores de uma cidadezinha do interior da França mantém a vida produzindo e vendendo queijos. Tudo normal e corriqueiro se não fosse um único detalhe: todos são surdos (pai, mãe e irmão caçula), com exceção de Paula, interpretada por Louane Emera, que com apenas 16 anos administra os negócios e é a intérprete de todos no convívio social.
Em A Família Bélier, o diretor Eric Lartigau faz um retrato daquele grupo familiar, mostrando o grau de dependência que eles têm com a jovem. Por isso que quando ela resolve participar de um concurso de canto na capital francesa, Paris, os pais entram em colapso.
O espectador não percebe logo de cara que os Bélier são surdos, a vida deles transcorre normalmente na fazenda, com todos executando suas tarefas de maneira corriqueira. Numa das cenas iniciais, a do nascimento de um bezerrinho, Paula participa ativamente e faz agrados na cria que acaba de nascer. Só na mesa de refeição é que ela assume sua principal função, a de intérprete de todos eles.
O roteiro do filme, assinado por Stanislas Carré de Malberg, é conduzido por Paula e mostra o cotidiano da adolescente: sua vida escolar, sua relação com a melhor amiga Mathilde (Roxane Duran), as paqueras e trapalhadas típicas da idade. Mas revela também as responsabilidades que a jovem já assume, tanto no trabalho pesado na fazenda como na comercialização dos queijos; ela precisa se desdobrar na banca que os Bélier mantêm na cidade, pois poucas pessoas sabem a língua dos sinais e a garota precisa ser a intérprete entre os clientes e os pais.
Na escola, Paula e Mathilde resolvem se inscrever na seleção do coral só porque estão interessadas no novo aluno que também é um dos futuros cantores. Por ironia, das duas amigas, só Paula passa no teste, assim como o garoto. Nas primeiras aulas, o professor (Eric Elmosnino) descobre que tanto Paula com o garoto têm dom para o canto e os convoca para um dueto; na sequência propõe que eles se preparem para um teste numa escola especializada em música, em Paris. A jovem se dedica com afinco aos estudos de canto, mas não conta nada aos pais sobre o concurso. Quando Gigi (Karin Viard) e Rodolphe (François Damiens) descobrem, o conflito no interior daquela família se estabelece, pois os pais serão obrigados a reavaliar seus conceitos e o modo como vivem até então (o grau de dependência que criaram com Paula). A cena da apresentação da garota no concurso é de uma delicadeza extrema e de uma emoção indescritível.
Além do drama da garota, A Família Bélier se destaca por trazer à tona temas delicados, como o da inclusão e o da reordenação de vida que aquela família foi obrigada a enfrentar. Já na meia idade e com os filhos criados, o casal precisou se reciclar, se reinventar! Destaque para a atuação de Louane Emera (que venceu uma das edições do programa The Voice/França) e para a interpretação de Karin Viard e François Damiens, que não têm deficiência auditiva.
tema: The Vanpire Diares.
Os irmãos vampiros Damon e Stefan Salvatrone, eternos adolecentes, levando vidas (normais) , escondendo sua condição sanguinária, por séculos , seguindo a frente antes que o não-envelhecimento seja notado, eles estão de volta a cidade de virgínia, onde eles se tornam vanpiros .