Respostas
Resposta:
Sim. Conseguimos nos expressar através delas.
Explicação:
Resposta:
O site Mídia Interessante postou um artigo mostrando como os meios de comunicação pode manipular a verdade com fotos subjetivas. Leia abaixo o que são fotos subjetivas e os exemplos de como elas podem manipular a verdade. Diz o artigo:
“Em tempos de “Fake News”, a Subjetividade é entendida como o espaço íntimo do indivíduo, ou seja, como ele “instala” a sua opinião ao que é dito (mundo interno) com o qual ele se relaciona com o mundo social (mundo externo), resultando tanto em marcas singulares na formação do indivíduo quanto na construção de crenças e valores compartilhados na dimensão cultural que vão constituir a experiência histórica e coletiva dos grupos e populações.
Foto tirada quando Kate Middleton e o príncipe William apresentaram
o terceiro bebê real para o mundo. A mesma cena em enquadramentos diferentes mudam completamente o significado do gesto feito pelo príncipe William.
A expressão fotografia subjetiva pode ser utilizada em vários sentidos e pode designar opiniões ou posturas, sentimentos e qualidades dos sentidos como cores e percepções. Também diz respeito ao conhecimento do indivíduo sobre si mesmo. Representa a interioridade do fotógrafo. O fotógrafo que reflete e se volta na sua atividade intelectual para sua subjetividade como bússola de autocompreensão. Seu instrumento é a auto-reflexão ou uma vivência que se torna objeto de ou para a sua consciência.
A subjetividade implica na articulação de relações com o interior e exterior do fotógrafo reorganizando constantes da vida, dos valores, das éticas e da estética. Nessa percepção interna ou subjetividade individual, o ganho é que, a fotografia passa a ser objeto comum de terceiros que podem, inclusive, produzir sobre ela. A fotografia é, então, a expressão da subjetividade e se delineia como comunicação humana, clarificando pensamentos, atingindo verdades e convertendo-se em contribuição reflexiva para todos.
Protesto em Paris: o enquadramento fechado altera completamente a dimensão da realidade
Explicação: