• Matéria: História
  • Autor: chanbrmary73
  • Perguntado 4 anos atrás

No texto,sublinhe um argumento que comprove a seguinte afirmação:a conversão ao islamismo não excluiu as práticas animistas entre a população do Songai(a parte vermelha é o texto)

Anexos:

Respostas

respondido por: emillycasarildasilva
2

Resposta:

 

O Império Songai controlou o comércio na maior parte da África ocidental durante os séculos XV e XVI. A sede do império ficava no local em que atualmente é a região central do Mali. Finalmente, ele se estendeu para oeste, em direção à costa atlântica, e para leste, onde ficam atualmente o Níger e a Nigéria. Songai enriqueceu comerciando ouro e sal através do rio Níger e das terras desérticas do Saara.  

    O povo songai se estabeleceu na cidade de Gao por volta de 800 d.C. O Império do Mali dominou Gao em 1325. Após cinquenta anos, Songai conquistou a independência. Um grande guerreiro songai chamado Sonni ʿAli tomou o poder em 1464. Ele construiu o Império Songai conquistando Tombuctu, Jenne e outras cidades vizinhas.

A maioria do povo songai criava rebanhos de animais para viver. Contudo, muitos songais viviam em grandes cidades. Todas elas eram centros comerciais à beira do rio Níger. Gao era a capital e tinha cerca de 100 mil habitantes. Tombuctu tinha uma população de pelo menos 80 mil pessoas. Era o local de uma universidade famosa. Enquanto a maioria dos criadores de gado, vivendo nas zonas rurais, continuou a seguir as crenças tradicionais, a religião muçulmana tornou-se dominante nas cidades.

O império prosperou até o final do século XVI. Então, o exército de um reino da costa noroeste da África, o Marrocos, precipitou-se sobre o Saara. Em 1591 os marroquinos já tinham capturado com facilidade as cidades dos songais, porque possuíam armas melhores

respondido por: marianepedrosa528
3

Resposta:

"Adoram os ídolos"

Explicação:

O animismo é uma crença, que adoram "imagens" de seres não humanos. Como espíritos ou forças naturais.

Perguntas similares