• Matéria: Filosofia
  • Autor: biaaalpena
  • Perguntado 4 anos atrás

estariam danças africanas e indígenas presentes no nosso cotidiano? de que forma?​

Respostas

respondido por: douglasbigode6
39

Resposta: EM UM EVENTO DE CULTURAS

Explicação: TA NO LIVRO PAGINA 255


biaaalpena: acho q não temos o mesmo livro
douglasbigode6: DIFICIL KSK
douglasbigode6: VOU EXPLICAR MELHOR POIS EM EVENTOS DE CULTURA SEMPRE TEM ALGUMAS ATRAÇOES E NISSO QUE ELES SE ENCAIXAM EM MOSTRAR ALGO QUE NAO VEMOS TODOS OS DIAS DANÇAS E ECT..
respondido por: JessicaMeiraSouza
25

As danças africanas e indígenas estão diretamente ligadas ao cotidiano do brasileiro, já que as raízes do país são compostas por esses dois povos que tanto contribuíram para a formação cultural brasileira.

No período colonial brasileiro, mais de 4 milhões de africanos foram capturados e trazidos para serem escravizados no Brasil, em áreas domésticas e de lavouras. Junto com eles uma grande diversidade cultural foi trazida para o país, a partir desse momento a herança brasileira passa a ser marcada pelas tradições, que incluem as danças africanas.

Atualmente as danças de origem africana mais populares no Brasil são: a capoeira, o maracatu e o samba de roda, todas elas são comumente praticadas em diversas regiões do país e enaltecidas em eventos importantes no Brasil.

Os indígenas também são grandes responsáveis por estruturar a cultura brasileira, dentro do nosso folclore existem várias danças que são originalmente indígenas e que fazem parte de várias culturas e regiões do Brasil, como por exemplo: o cururu, o jacundá e o caiapós.

O folclore brasileiro reúne várias danças que são de origem indígena. São exemplos: cateretê, caiapós, cururu e jacundá.

Espero ter ajudado!

Leia mais em: https://brainly.com.br/tarefa/15684804

Anexos:
Perguntas similares