Respostas
Resposta:
Cecília Meireles estudou literatura, folclore e teoria educacional. Colaborou na imprensa carioca escrevendo sobre folclore. Atuou como jornalista em 1930 e 1931 e publicou vários artigos sobre educação. Fundou em 1934 a primeira biblioteca infantil no Rio de Janeiro.
• obras ;
Romanceiro da Inconfidência - é uma coletânea de poemas da escritora brasileira Cecília Meireles, publicada em 1953, que conta a História de Minas dos inícios da colonização no século XVII até a Inconfidência Mineira, revolta ocorrida em fins do século XVIII na então Capitania de Minas Gerais.
Espectros - foi a obra poética de estreia de Cecília Meireles, publicada em 1919, após Cecília ter se formado pela Escola Normal do Rio de Janeiro. Trata-se de uma coleção de 17 sonetos de influência principalmente simbolista retratando temas históricos ou religiosos.
Metal Rosicler - o título curioso desta obra foi descoberto pela poetisa em um tratado da época colonial escrito por um padre naturalista sobre química rudimentar. Nas mãos de Cecília, a expressão é transmutada, ganhando beleza e magia na sua alquimia de tecer versos.
Antologia poética - Cecília Meireles, coletânea publicada pela primeira vez em 1963, um ano antes de sua morte, é a única cujos textos foram escolhidos pela própria poeta.