• Matéria: História
  • Autor: geovanauni04
  • Perguntado 4 anos atrás

Apesar do sucesso inicial, a aplicação do New Deal - programa de recuperação norte-americano baseado nas idéias do economista J. M. Keynes - sofreu duras críticas por parte do empresariado e a sistemática oposição da tradicionalista Suprema Corte do país. Essa oposição tinha como fundamento: *

1 ponto

o temor do empresariado com o abandono dos pressupostos liberais clássicos e a crescente intervenção estatal na economia.

a idéia de que a manutenção da uma economia de mercado levaria a um desdobramento do "crash" de 1929.

a influência das lideranças sindicais no Executivo norte-americano, já que o presidente Franklin D. Roosevelt havia sido eleito pelos republicanos de tendência radical.

o abandono da política expansionista do governo em relação ao restante da América, representada pela Política da Boa Vizinhança.



Respostas

respondido por: soutothalles9
4

Resposta:

A resposta é o temor do empresariado com o abandono dos pressupostos liberais clássicos e a crescente intervenção estatal na economia.

Explicação:

O liberalismo clássico pode ser dividido em liberalismo político e liberalismo econômico. Chamamos de liberalismo clássico aquele que surgiu dos ideais de filósofos liberais do século XVII e XVII contra o Antigo Regime e a favor da livre iniciativa individual na economia e o povo tinha suas duvidas se isso iria funcionar,além que o estado estava fazendo varias intervenções na economia,o que não deixava o povo muito seguro.

E também porque eu marquei essa questão e acertei...whatever,lol

Perguntas similares