Às margens do Tâmisa tomamos um sorvete de mel [...].
Mil quiosques de comida e sorvetes se espalhavam pela rua cheia de adultos, crianças e sons de alegria. Era um dia de sol. Imagino que sejam raros em Londres, e as pessoas claramente estavam aproveitando.
A London Eye - ainda mais gigante quando vista de perto e sempre cheia de turistas - dava ares de parque de diversão ao momento. Crianças entravam em uma fonte pra se refrescar [...] assim como em uma cidade pequena, mas a enorme pista de skate ao lado nos trazia de volta à realidade de estar em uma das capitais mais importantes do mundo, com mais de 8 milhões de pessoas.
O Big Ben logo em frente me lembrava de que eu estava no meio de um verdadeiro sonho.
Andamos devagar pelo fim da tarde, dividindo o sorvete, sentindo o sol esquentar a pele e conversando sobre como parecíamos dois moradores da cidade, aproveitando com calma e delícia um dia de sol até os seus últimos minutos, rodeado de pessoas do mundo todo. Seres vivos e reais em um momento que mais parecia uma pintura.
Lembro perfeitamente – e sempre vou lembrar – do gosto do sorvete e da cor exata daquele fim de tarde. Agora, em casa outra vez, carrego na pele lembranças de leveza e liberdade dos meus dias de mel no outro lado do oceano.
Nesse texto, no trecho “Às margens do Tâmisa tomamos um sorvete...” (1º parágrafo), o elemento da narrativa em evidência é
a caracterização de um personagem.
a marcação do diálogo entre personagens.
o ambiente em que a história acontece.
o tempo em que ocorre a história.
o tipo de narrador da história.
Respostas
respondido por:
3
o ambiente em que a história acontece
Explicação:
É notável que no primeiro parágrafo ele disse tudo que estava Acontecendo onde ele estava
respondido por:
1
Resposta:
C) O ambiente em que a história acontece.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás