• Matéria: Filosofia
  • Autor: marianasena784
  • Perguntado 4 anos atrás

É da segunda (figura 2)​

Anexos:

Respostas

respondido por: ManuVic10
6
É a 1 mas ñ entendi direito

paulinaaraujodonasci: que me rd a a pessoa vem pensando q tem a resposta pra ajudar a gente chega aqui uma por caria dessa.
paulinaaraujodonasci: coloquei separado por que nao dava pra colocar junto nao foi pq nao sei escrever nao
respondido por: natanmoreirabrandao
0

1) A criação de Adão é a representação da passagem bíblica em que o criador do mundo, Deus, dá origem à humanidade, simbolizada na figura do primeiro homem, Adão.

2) Ciência e fé não são conceitos excludentes, pelo contrário. Pode-se dizer que estão interligados e que são complementares. Para além da famosa frase de Einstein, que disse que Deus não jogava dados com o universo, a ciência não é a única fonte de fatos e a religião vai além do reino dos valores e da moral.

3) A ciência é altamente considerada na sociedade contemporânea. O status de 'científico' traz credibilidade a procedimentos e produtos. A relação intrínseca entre o empreendimento científico e o uso da razão é defendida por muitos filósofos da ciência. No entanto, tal associação é criticada por pensadores como Paul Feyerabend, que inclusive associa o pensamento racionalista ao teológico.

O grande valor atribuído a qualquer coisa que tenha o rótulo de científico na sociedade contemporânea é batizada por Postman (1994) de cientismo. Ele defende que grande parte das pessoas, de estudiosos ao público em geral, têm duas crenças que são as sementes do cientismo: as ciências naturais proporcionam um método para revelar verdades e a sociedade pode ser organizada de modo racional e humano segundo os princípios da pesquisa científica.

Para Postman (1994), Freud estava dando substância à outra ilusão: de que no futuro os cientistas objetivamente neutros proporcionariam uma fonte de autoridade moral.

explicação: Eu já fiz essa atividade é do Caderno de apoio à aprendizagem Filosofia 2° série

Perguntas similares