Na gestão da qualidade, o agente de decisão é quem tem a responsabilidade de definir as metas da qualidade e as formas em que os recursos da organização serão envolvidos para que os objetivos sejam alcançados. O agente de decisão pode ser formado por um grupo de pessoas, uma área, uma função ou uma única pessoa. Assim, quando se define um gerente ou gestor da qualidade, deve-se entender como um todo, ou seja, um conjunto de esforços para garantir a qualidade de tudo o que envolve a organização.
PARDO, Paulo. Gestão da Qualidade - Reimpressão em 2018. Maringá-PR: UniCesumar, 2017.
No que diz respeito ao agente de decisão na gestão da qualidade, leia as afirmativas a seguir.
I - Não se deve pensar que um gerente da qualidade é uma pessoa que reúne características que inexistentes em outras pessoas.
II - O papel do profissional da qualidade deve abranger as tarefas de planejamento e implementações globais da qualidade.
III - O gerente da qualidade deve coordenar as ações de implantação, sendo o controle e o monitoramento realizado pelos demais gestores.
IV - Características comuns, desejáveis e necessárias são características básicas que abrangem o perfil de um gerente da qualidade.
V - As características comuns de um gerente da qualidade incluem a liderança, a competência técnica e o planejamento.
Considere V para verdadeiro e F para falso. Com base no exposto acima, avalie as alternativas a seguir e assinale que indica a sequência correta no que se refere à veracidade das afirmações.
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, V, F, F.
Alternativa 2:
F, V, V, F, V.
Alternativa 3:
V, V, F, V, F.
Alternativa 4:
F, F, V, F, F.
Alternativa 5:
V, F, V, F, V.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Alternativa 3:
V, V, F, V, F.
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás