Respostas
Resposta:
Hitler: A ascensão de Adolf Hitler ao poder começou na Alemanha em setembro de 1919, quando Hitler juntou-se ao partido político conhecido como o Deutsche Arbeiterpartei (abreviado como DAP - Partido Alemão dos Trabalhadores); o nome foi mudado em 1920 para Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei (Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, mais conhecido como Partido Nazista).
Fatores como o início da Grande Depressão (1929), desemprego maciço, as humilhações do Tratado de Versalhes (1919), o descontentamento social com o regime democrático ineficaz, o apoio do povo alemão aos partidos socialistas e o temor de uma revolução socialista levaram a alta burguesia alemã, empresários e o clero a apoiarem a extrema-direita do espectro político, optando por extremistas de partidos como o Partido Nazista.
Explicação:
Mussolini: Marcha sobre Roma é como é conhecida a marcha realizada pelos seguidores do fascismo em Roma, em 28 de outubro de 1922. Foi durante esse evento que se deu a ascensão de Benito Mussolini, líder do fascismo, ao cargo de primeiro-ministro italiano. A longo prazo, a ascensão de Mussolini foi responsável pela implantação de uma ditadura totalitária que controlou a Itália até o final da Segunda Guerra Mundial.
Para entendermos a Marcha sobre Roma, é necessário entendermos também a trajetória histórica do fascismo na Itália. Primeiramente, o fascismo foi um movimento político (tornou-se um partido) que surgiu na Itália, em 1919, sob a liderança de Benito Mussolini. Nesse momento, o fascismo era apenas um movimento chamado Fasci Italiani di Combattimento. O nome fasci faz menção a um feixe que era símbolo do Império Romano. Somente em 1921 que o fascismo tornou-se oficialmente um partido, chamado Partido Nacional Fascista.