Respostas
Resposta:
A arte africana é caracterizada por ter grande representatividade da cultura e religião, com estatuas, mascaras e ornamentações que remetem a deuses e aos antepassados. É colorida predominando os tons terrosos e frequentemente utiliza formas geométricas.
Já a artes indigna brasileira é presente em objetos utilizados no dia a dia nas aldeias e na ornamentação do corpo. Como cestos e potes elaborados e os cocais e pinturas corporais. Os tons vermelhos predominam, mas também vemos os azul e o amarelo em cocais.
Espero ter ajudado
Olá, tudo bem?
A arte africana representa os usos e costumes das tribos africanas. O objeto de arte é funcional e expressam muita sensibilidade. Nas pinturas, assim como nas esculturas, a presença da figura humana identifica a preocupação com os valores étnicos, morais e religiosos.
A escultura foi uma forma de arte muito utilizada pelos artistas africanos usando-se o ouro, bronze e marfim como matéria prima. Representando um disfarce para a incorporação dos espíritos e a possibilidade de adquirir forças mágicas, as máscaras têm um significado místico e importante na arte africana sendo usadas nos rituais e funerais.
Espero ter ajudado! <3