Pesquise e escreva a definição das seguintes ideias: mitologia, consciência mítica, consciência
filosófica, filosofia, razão, conhecimento e lógos.
Respostas
Resposta:
Mitologia :é a história de personagens sobrenaturais, cercados de simbologia e venerados sob a forma de deuses, semideuses e heróis, que regiam as forças da natureza, comandavam raios, ventos, rios, céus e terras, sol e lua. É o conjunto de fábulas que explicam a origem dos mitos, das divindades mitológicas, que tinham nas mãos o destino dos homens e regiam o mundo.
Consciência mítica: é aquela que não encara a verdade real e busca nos mitos explicações para seus conflitos interiores. Consciência mítica é aquela que não defronta a verdadeira realidade e pesquisa em mitos esclarecimentos para seus conflitos antecedente.
Filosofia :é composta de duas outras palavras de origem grega: Filos, que significa amor, amizade, e Sofia, que traduzimos como sabedoria ou conhecimento. ... Este, quando solicitado por um rei a demonstrar seu saber, disse-lhe que não era sábio, mas Filósofo, ou seja, amigo da sabedoria.
Razão é a relação existente entre dois valores de uma mesma grandeza. ... A razão é a relação entre duas grandezas que já estão relacionadas, é uma divisão entre dois valores, um exemplo é a razão entre um perímetro e a medida de uma lado de um triângulo, a razão seria o perímetro dividido pela medida do lado.
conhecimento: é a capacidade humana de entender, apreender e compreender as coisas, além disso ele pode ser aplicado, criando e experimentando o novo. O conhecimento é a substantivação do verbo conhecer. Conhecer é o ato de entender, compreender, apreender algo por meio da experiência ou do raciocínio.
logos: tem significado amplo e foi utilizada, ao longo da história da filosofia, de diversas maneiras, pode ser considerada tanto um primeiro conceito filosófico para razão quanto um princípio de ordem e beleza universal, de acordo com o período e filósofo que a empregou
Explicação:
perdão a consciência filosófica eu nao consegui achar.