Nesse texto, o trecho que mostra o argumento que sustenta a tese de que a ciência pode ser porta de entrada para o mercado de trabalho é: "... é comum vermos pessoas distinguirem radicalmente o meio acadêmico-científico do meio profissional.". (1º parágrafo) "Para muitos, a ciência em nada colabora para a entrada de jovens no mercado de trabalho.". (1º parágrafo) "... cada vez mais as instituições empregatícias valorizam pensamento crítico de seus jovens contratados.". (2º parágrafo) "... qualquer profissional deve conseguir identificar problemáticas...". (2º parágrafo) "É assim que desenvolvemos uma sociedade verdadeiramente pensante...". (4º parágrafo)
Respostas
Resposta:
alternativa C)
O fragmento do texto que sustenta a tese de que a ciência pode ser porta de entrada para o mercado de trabalho é: "... cada vez mais as instituições empregatícias valorizam pensamento crítico de seus jovens contratados."
Ciência e mercado de trabalho
Esse trecho destacado indica que o mercado de trabalho valoriza as capacidades analítica e de julgamento dos candidatos a uma vaga de emprego, porque são fatores importantes na resolução de problemas.
Ambas as competências citadas são fortemente desenvolvidas no meio científico, que exige um senso crítico e grande racionalidade do indivíduo a fim de se chegar a determinadas conclusões com a maior facilidade possível, evitando que o indivíduo seja induzido ao erro.
Aprenda mais sobre ciência e trabalho em: https://brainly.com.br/tarefa/3127917