Respostas
Resposta:
Ce podia colocar a foto da obra pelo menos né.
Mas vamos lá.
A obra "Criança morta" de Cândido Portinari retrata a mazela da migração causada pesa pobreza extrema. Na obra, o artista escolhe, para o cenário, tons quentes que tornam o cenário pesado e desolador. Podemos observar o terreno marrom que representa o chão de terra batida. Enquanto isso, os vários personagens da cena principal então todos esbranquiçados como se já estivessem mortos mesmo que vivos. A magra expressão aparente em todos os personagens retrata a fome desse é a dor que passam que migra de sua terra pela pobreza atrás de oportunidades.
A criança no colo do adulto, de em posição de derrota abaixa a cabeça e estende a criança, como quem entende que uma batalha importante foi perdida. Talvez a batalha de garantir o sustento dos filhos, ou de prezar pela vida de da prole.
A tristeza presence nos demais personagens e representada em lágrimas e expressões faciais de choro ou tristeza, o que demonstra uma ligação ou afeto com a vítima das mazelas do mundo.
Portinari quis, em principal, representar nesse quadro, o qual pesado, triste, doido e intenso pode ser as batalhas das vida, daqueles que precisão migrar, para garantir o que comer.