B. Como eu posso avaliar cada tipo de força muscular? Cite um exemplo de teste para cada uma delas.
Respostas
Resposta:
O fisioterapeuta que deseja descobrir com detalhes lesões, desequilíbrios e patologias musculares precisa realizar testes de força muscular.
Cada profissional tem seu jeito de tratar e diagnosticar os pacientes. Há aqueles que se baseiam apenas na sua experiência, avaliando de maneira subjetiva; há também quem alia a tecnologia à experiência e avalia baseado em evidências.
Independente de qual dos dois grupos acima você se identifica, neste post eu vou te mostrar como realizar teste de força muscular e você descobrirá ainda que há um jeito bem acessível de fazer isso da forma corretaA força muscular, segundo Kraemer e Hakkinen (2004), pode ser definida como a quantidade de tensão que um músculo ou grupamento muscular pode gerar dentro de um padrão específico e com determinada velocidade de movimento.
Embora o termo “força muscular” esteja no singular, não há apenas um tipo de força, mas sim vários. Contudo, para este artigo vamos citar os tipos de força mais utilizados: Força máxima ou pura, força rápida ou explosiva, força de resistência.